postado por Aquiles Priester
Já faz quase uma semana que estou em Celle, na Alemanha mixando o disco do Hangar.
Nem parece, mas já faz dois anos e dois meses exatamente que eu e o Fábio estivemos aqui para mixar o The Reason of your Conviction… O tempo passa depressa… Para ser bem sincero, eu bem que gostaria, mas não achava possível a gente estar aqui de novo em 2009 mixando outro disco.
Tem muita coisa diferente dessa vez… Agora somos mais próximos do Tommy e já deu para perceber que ele está gostando muito do resultado das músicas, mas como ele mesmo disse, dessa vez as músicas estão mais maduras e estamos levando mais tempo para fazer tudo soar como deve. A primeira música que mixamos, foi a S.M. e levamos somente três dias para finalizá-la… “Três dias sim senhor, por quê? Algum problema?”
Esse é o novo jargão da banda… Essa frase foi extraída do filme “Tropa de Elite”, quando o capitão Fábio vai apresentar a oficina dos carros para um dos “aspiras”… O cara pergunta: Isso aqui é a oficina? E o capitão responde: – É sim, por quê? Algum problema?
Repassamos isso para o Tommy, quando discordamos de alguma coisa… Why? Some problem? No começo ele achou meio estranho, mas agora ele tem nos falado isso quando está fazendo alguma coisa e perguntamos o que ele está fazendo… Ahahahahaha!
A segunda música, B.O.A.T.S. levou dois dias… Estamos na terceira hoje, T.T.F. e devemos finalizá-la nas próximas horas e iniciar outra… Até segunda, devemos ter umas 5 músicas prontas…
Não vou falar sobre o resultado da mix, pois sou suspeito… MAS ESTÁ MUITO ACIMA DO IMAGINÁVEL… SENDO BEM SINCERO… AHAHAHAHAHAHA
Fora a parte da mix que é muito legal, pois vemos a música começando do zero e tomando forma, a rotina é algo que me mata… Todos os dias começamos o trabalho pelas 10h00 da manhã e voltamos ao hotel por volta das 21h00 e ainda é dia… Eu e o Adair saímos para caminhar por duas horas e quando chegamos ao hotel por volta das 23h00 está começando escurecer… Ninguém nas ruas… Nunca… Amanhece às quatro da manhã… Num desses passeios, entramos num restaurante Tailandês por volta das 23h00, quando ele estava quase fechado e pedi – May I have a coke? A mulher começou a ir para trás assustada e chamou o marido… Ela achou que estávamos procurando drogas… Caramba, que mal entendido…
Estamos finalizando um vídeo com minha passagem pela Itália fazendo workshops e devo disponibilizar isso nos próximos dias… Será um vídeo-diário, pois eu quero que vocês tenham a sensação exata de como foram aqueles dias…
Volto a escrever em breve e vamos postar alguns vídeos com pequenas amostras das músicas sendo mixadas…
Um grande abraço,
Aquiles