Hangar: Diário especial de gravação – Baseado numa história real
Postado em 21/05/2009


postado por Eduardo Martinez

Se eu morrer amanhã tenho certeza de apenas uma coisa: valeu a pena ter dedicado uma vida inteira à música. A razão é esse trabalho, meu terceiro no Hangar, o quarto da banda e oitavo da minha carreira como guitarrista e co-autor. Entre muitas extravagâncias sonoras que vão surpreender e enlouquecer vocês, pude também reinterpretar mais um clássico do Last Time, disco que foi o meu teste de entrada no Hangar em 1999… E em fevereiro 2009 quando nos encaramos novamente após a incrivelmente bem sucedida tour do TROYC, cada um com seus instrumentos, sem uma música nova sequer, não podíamos imaginar que agora enquanto escrevo estas linhas (apenas 3 meses depois) estaríamos com tudo gravado! A química e a criatividade desta banda me surpreendem agora com a música mais pesada e extrema, mais complexa e bem produzida que já tocamos. Somos uma banda mais do que nunca agora; nas letras, na expressividade e na interpretação de cada idéia. A audição integral desse CD será uma experiência em tempo real de nossa vivência musical até hoje.

Após o excelente The Reason Of Your Conviction conseguimos compor completamente livres de qualquer fórmula e não nos repetir. Ouça a dor, o sangue, a luta de cada um de nós para fazer o impossível sem falhar nunca, buscando o resultado musical ideal custe o que custar. Destaque para as novas interpretações do Hangariano Honorário Humberto, para a produção obsessiva do Aquiles e a captação perfeita de Adair “guitar hero” Daufembach.

…Dando sequência a minha parte no diário de bordo no dia de hoje, 11 de maio, em meio à pré-mixagens, visitas surpresas de fans que nos encontram sabem-se lá como aqui em nosso esconderijo, revisões, back-ups, músicas compostas na última hora e espanações-master de último dia (último dia mesmo!) fiz a minha gravação acústica final do CD. O melhor de tudo é que amanhã mesmo começaremos os ensaios para o primeiro show da nova formação com Humberto nos vocais, sendo que em seguida, o Aquiles e Adair partem para Alemanha a fim de acompanhar a mixagem. E tem sido assim desde o início, quando entrei naquela “garagem” em Porto Alegre, para ensaiar exaustivamente todas as músicas do Last Time, muitos covers e algumas músicas novas que vocês já conhecem bem. Isso mostra que essa banda veio pra ficar, que ninguém e insubstituível e todos os integrantes e equipe se entregam 200% ao trabalho, que é intenso e incessante. Tudo isso para que você tenha orgulho de fazer parte dessa loucura, nos shows e eventos da banda, ensaiando e estudando para que isso também aconteça com sua banda (e espero que até melhor) um dia.

Os meus primeiros dez anos de Hangar se completam nesse trabalho que será certamente brilhantemente finalizado por Tommy Newton. Mas tudo isso só fará sentido quando você chegar ate nós depois dos shows da nova tour e nos dizer que valeu a pena deixar tudo pra trás e seguir em frente. Dedico cada nota de guitarra neste álbum a todos os verdadeiros amigos que sempre me apoiaram em todos os momentos, sem nunca virar as costas: minha família, minha banda e os fans do Hangar: minha razão de viver e tocar são vocês.

Categoria/Category: Diário

TOP